E se eu fosse uma fruta…

E se eu fosse uma fruta…
Alguns diriam que eu seria uma uva.
Facil de morder, mas nao tao facil de comer,
sempre tem uns carocinhos para incomodar.
Alguns diriam que eu seria uma banana.
Tem uma casca, mas e facil de remover,
docinha de sentir,
branquinha de ver.

Alguns diriam que talvez eu fosse uma melancia,
ao primeiro olhar, dura ,
mas depois de partir ao meio fica bem mais facil.
Mas os carocinhos nao foram embora.
Alguns diriam que eu seria uma pitomba.
Casca dura, mas entao voce quebra a carapuca,
e ai vem a polpa, mas nao se anima nao,
o caroco esta ai dentro pra fazer voce quebrar a cuca!
Se eu fosse uma fruta, nao seria so uma,
mas, uma salada.
Gostaria de ser atraente para conhecer como uma maca vermelha.
Doce como um pessego, mas de vez em quando azedinha como um morango.
Desafiadora como uma pitomba no topo de uma arvore,
mas acessivel como uma manga que cai quando madura.
As vezes dura como uma melancia, mas so por fora,
e o suficiente para permitir que me partam em duas.
E se eu fosse uma fruta…

Carol Oliveira – 18.08.2008

4 Responses to “E se eu fosse uma fruta…”


  1. 1 inha August 19, 2008 at 5:40 pm

    aiaiai
    vo passar a semana pensando numa fruta que eu me encaixo…
    vc eh boa visse?!

  2. 2 Jurandir August 21, 2008 at 9:41 pm

    Ae a Carol!!!! Olha que uva é bom demais. Você é u,a fruta mesmo! Deus te abençoe nas suas aventuras americanas. Aguardo novidades!

  3. 3 iasmimbrito October 11, 2008 at 7:57 pm

    uma fruta com um poney 😉


  1. 1 Quem eu sou? « ..: Confissões Digitais - Uma vida exposta :.. Trackback on August 31, 2008 at 4:06 pm

Leave a Reply

