“Um estereotipismo impressionista”

Devo afirmar que ultimamente tenho me tornado uma menina de poucas palavras – devo deixar bem claro que ando falando pouco sobre mim, e não sobre coisas que gosto ou assuntos triviais – em consequência das impressões que causei ao decorrer desses meses. É interessante como podemos causar tão diversas impressões nas pessoa.

Dias atrás fiquei a observar duas pessoas comentando se eu era uma pessoa romântica ou não. Bem, se ser romântica é sentir o cheiro das flores antes mesmo de vê-las, chorar ao observar a delicadeza de um arco-irís, imaginar-se de mãos dadas num campo rodeado de um lirismo surreal, com alguém que você não conhece, mas, esperará toda sua vida, ainda mais, se ser romântica significar ser ingênua para perceber as pequenas, entretanto, não menos importantes coisas que nos cercam, como o orvalho de manhã cedo, um céu cheios de nuvens que parecem mover-se de acordo com nosso humor… Sim, talvez eu seja romântica, mas, provavelmente esse não foi o padrão de comaparação que aparentemente essas pessoas estavam discutindo .Um dia alguém me disse que o mundo foi feito pelos racionais, para os românticos habitarem nele. Se não fosse assim, o mundo estaria ainda pior do que está atualmente.

Logo acima disse que estava de poucas palavras devido a impressões causadas, perdoem-me, quero me retratar: antes fosse por causa de impressões, mas atualmente as pessoas não formam mais idéias sobre você e sim tentam encaixar você em esteriótipos, se isso não ocorrer eles chamam de má impressão. Creio que isso aconteceu comigo. Tenho tamanha consciência do meu estado de peregrina que não consigo ser igual a eles, minha terra não é essa, coisas maiores me esperam. Eles vão se decepcionar toda vez que tentarem me colocar em seus parâmetros… Talvez um dia percebam que sou diferente.

Copyright © Caroline Oliveira – Todos os direitos reservados

0 Responses to ““Um estereotipismo impressionista””



  1. Leave a Comment

Leave a Reply

