Letroca

Meus colegas de faculdade costumam rir de mim pelo meu infinito esquecimento. Já estamos no fim do semestre, e durante esse tempo tivemos em média 8 provas sem considerar os seminários, comunicações orais etc e talz. Em uma conversa de corredor eu estava comentando a quantidade de avaliações surpresas que tivemos nesse semestre, na época eu mencionei 3 em específcico. Por mera coincidência um amigo meu de sala estava passando no corredor, ouviu meu comentário e disse:

“Prova o que, Carol?”

E eu disse:

“Como assim?! As provas surpresas que tivemos.”

Ele começou a rir descontroladamente e dizer :

“Só podia ser você mesmo viu?! Carol a prova só foi surpresa pra você mesmo! A professora já está acostumada com a sua cara de espanto quando entra em sala e vê as cadeiras arrumadas de uma maneira diferente, e ela entregando as provas. Ainda bem que você não é uma má aluna e independente da surpresa você sempre vai bem na prova. Nào é que a prova é surpresa, é porque VOCÊ esquece da data em que ela vai ser aplicada.”

Bem, esse é um detalhe que eu não estava considerando. Além disso eles também se divertem com as minhas trocas de palavras. Daltônico por sinestésico; Telepesquisa por Telecurso 2000; 10 homens e 2 segredos… Aparentemente eu não sou uma pessoa tão normal assim. Pelo menos isso nunca interferiu na minha carreira acadêmica, pois, por um lado é até bom eu esquecer das provas assim não fico muito nervosa com elas, e depois, como eu faço Letras se acontecer de eu trocar uma palavra por outra – que não tem nada a ver com o contexto- posso alegar que tenho liberdade poética e nao me detenho aos sentidos convencionalistas que as pessoas criaram, ou simplesmente dizer que eu quis criar um neologismo. E no final das contas minha turma se diverte…

Concluindo, depois de me verem jogando Letroca eles concluiram que este jogo foi criado para mim, ai está o site para quem quiser checar: (http://www.fulano.com.br/Scripts/JogosOnline/Letroca/LeTrocaAbertura.asp)

Copyright © Caroline Oliveira – Todos os direitos reservados

2 Responses to “Letroca”


  1. 1 SarINHA June 3, 2008 at 12:24 pm

    Ah, mas vc tem que admitir que o semestre fica ainda mais divertido com essas surpresas nao eh nao?!
    e letroca… devia ter seu nome no t[itulo! Devia ser dedicado a sua pessoa!
    =*

  2. 2 Mila June 4, 2008 at 11:00 am

    Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de presenciar algum desses momentos citados pela Carol, tenho algo a dizer:
    Estão perdendo a oportunidade de se divertir muito, porque conviver com essa guria, lhe rende histórias hilárias para contar para os seus netos…


Leave a Reply

